FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A rede está lançada

"O Reino de Deus é como uma rede lançada sobre o mar".

22/06/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


A rede está lançada
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus ilustrava o que Ele pretendia dizer por parábolas, histórias para que as pessoas que O ouvissem, entendessem. A ideia era não dificultar o entendimento, porque as coisas do Reino de Deus só podem ser entendidas espiritualmente. Quando havia desejo sincero, a essa pessoa era revelada o sentido da parábola, enquanto aqueles que ouviam sem dar atenção ou tinham segunda intenção, não conseguiam compreender. Mesmo hoje, pessoas eruditas, com grandes formações, não conseguem entender a bíblia e uma pessoa simples, que mal consegue ler direito, do pouco que ela lê, Deus fala com ela, revela as coisas grandes Dele aos pequeninos e as oculta dos sábios. Isso é dito em Lucas 10: 21. Em Mateus 13: 47, Jesus compara o Reino dos céus a uma rede lançada no mar, que arrasta toda sorte de peixes. Pequenos, grandes, o que é peixe, o que é crustáceo, arrasta todos sem escolher. Pregamos a palavra e milhares de pessoas acompanham, alguns que gostam, alguns que não, alguns que acreditam, alguns que não. A separação dos peixes se refere ao fim dos tempos. Quando os pescadores percebem que a rede está cheia, arrastam a rede para a praia e os peixes não conseguem mais fugir. Chegará um momento em que a Palavra de Deus, as pregações, vão parar. Os anjos separarão os bons para o cesto e os ruins, deitarão fora. Quem dirá se a pessoa é boa ou ruim é Deus. Os pescadores, ou anjos, seguirão uma regra, que não é a deste mundo, mas a de Deus. Na verdade, ninguém é bom e nem a bondade social ou legislativa será pesada, mas sim aquela que Deus considerar.

Os anjos separarão porque não podemos conviver juntos, bons e maus. Em uma caixa de trinta maçãs, três podres contaminarão as outras vinte e sete. Por enquanto ainda vivemos todos juntos, mas Deus fará essa separação.

Aqueles que zombam, que ridicularizam a obra de Deus, o trabalho de Deus, de Deus, isso porque a intenção do diabo é ridicularizar Deus, enquanto nós engrandecemos a Deus, mostrando milagres, Sua obra, Seu poder e ministrando Sua palavra. O diabo tenta desacreditar a crença em Deus. Mas chegará o momento que todos serão lançados nesse lago de fogo, essa fornalha acesa, para onde o diabo também vai, sabe disso e quer levar uma turma com ele, não queira fazer companhia. Porque é para onde vão aqueles que não aceitam a palavra de Deus. Por isso pregamos, porque só a verdade, que está na palavra, liberta e purifica. Se você se converter, buscar a Deus de todo seu coração, converter os caminhos em que você anda, o Espírito Santo te transformará numa pessoa boa. Muitos também ficam com dúvidas e não se batizam, amam a obra, mas não assumem uma atitude, uma decisão e, se Jesus vier, serão condenados, por falta do batismo nas águas. E essa mensagem deixa claro que não há purgatório e não existe reencarnação. Se morre apenas uma vez e não há lugar para remissão dos pecados. O lugar é aqui. Jesus ainda não veio porque muitos poderiam estar perdidos. O tempo da vinda de Cristo é o tempo para nos livrarmos da fornalha acesa e entregarmos nossa vida a Deus. Deus nos dá oportunidade, porque todos morreremos um dia. É preciso que cada um de nós tome nossa cruz e siga a Jesus, um fardo leve, de saúde, paz, alegria e prosperidade, diferente do fardo do diabo, com dores, doenças, pobreza, tribulação. Existem lutas, mas a recompensa, em vida, é extraordinária.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias."

Isaías 58:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade