FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Uma reprovação severa

Primeira Coríntios capítulo 4 versículo 6

25/06/2016

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Dorcas Ramos


Uma reprovação severa
FOTO: Ricardo Emerick

Não é favorecer a uns e a outros não. Somente em Deus você pode ter isso ou aquilo. É Deus quem faz o homem se destacar. Os que se destacam não dão a Deus o devido valor. Começam a ter sucesso, a aparecer na mídia e a ficar famosos, saem do anonimato, mas não pelo seu mérito. Foi Deus quem permitiu que eles se destacassem. Quem faz tudo acontecer na vida do ser humano e dar certo? É Deus! Porque se vangloriar? Na verdade, nós não fizemos nada. Isso você vai entender no final da palavra o que eu quero dizer. Alguns homens conseguem reconhecer e agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas. Exemplo disso é quando um jogador faz um gol e se ajoelha diante de todos para homenagear e agradecer a Deus. Se a humanidade reconhecer isso tudo, vai ser diferente. Vamos ter de lutar? Sim, mas vamos dar glória a Deus. O mundo não entende que, em tudo, devemos dar glória a Deus. Se seu marido saiu de casa porque você foi despedida, dê glória a Deus. Vou contar uma experiência que passei há muito tempo em minha vida. Eu trabalhava numa empresa, quando meu patrão me chamou e disse: “Roberto, a firma está fazendo cortes e você vai ser o primeiro a ser demitido.” Eu falei para meu patrão: “tudo bem”. Ele falou: “é só isso que você diz?” Respondi: “Sim, senhor”. Fui para minha casa contar para minha esposa Fabiana e falei para ela: “Tenho duas notícias: uma boa e outra ruim. Qual você quer ouvir primeiro?” Ela falou: “boa” e eu respondi: “a boa é que fui despedido. A segunda notícia é que perdi o bilhete único de passagem”. E você acha que tudo havia se perdido na minha vida? Eu iria baixar minha cabeça e ficar triste? Deus é quem cuida de nós. No livro de 1 Coríntios capítulo 4 versículo 9.

“Porque me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.” O que significa essa palavra: espetáculo? Concerto, show; é uma apresentação em público.

No versículo 10: “Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!” É assim que o mundo nos vê, em pleno dia de domingo. O que estamos fazendo na Igreja no dia de domingo? Glorificando a Deus, perdendo tempo? E dão conselhos para sair da Igreja, dizendo que a Igreja não muda a vida de ninguém. Versículo 13: “Quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerado lixo do mundo, escória de todos”. Você rejeita o mundo? Age igual aos homens do passado, que rejeitaram os profetas de Deus? Alguns de vocês foram desprezados pelos seus familiares. Quando você aceitou a Jesus? Cadê o seu parente que sempre frequentava sua casa ou ligava para você? Desapareceu? Por que o mundo nos despreza? Para o mundo, não valemos nada e, isso aconteceu com o Senhor Jesus, Ele foi desprezado pelos que diziam que conheciam a palavra de Deus, foi rejeitado na própria cidade de Jerusalém, onde nasceu. No livro de Lucas capítulo 4 versículos: 16,29 e 30. “Jesus prega em Nazaré. É rejeitado pelos seus”. Versículo 29: “E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, apara de lá, passando por entre eles, retirou-se” Mateus capítulo 8 versículo 20 Jesus põe à prova os que querem segui-lo. Mas Jesus respondeu: “As raposas têm seus covis, e a as aves do céu, ninho; mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Sabe o que significa a palavra escória? Sobra. Não são só os bispos e pastores que são vistos como escória, todos nós evangélicos somos vistos dessa forma. Exemplo do testemunho de uma menina chamada Kelly, de 2 anos, que não andava e nem falava e foi o Deus ao qual servimos, quem operou nela o milagre de fazê-la voltar a andar e falar. Por isso, não espere aplausos do mundo, o mundo não vai te abraçar, ele vai te apunhalar. Dê glória a Deus. Eu não quero a glória dos homens, e sim que eles reconheçam que meu Deus é vivo e poderoso! Se uma parte da humanidade reconhecer, dê glória a Deus. Atribua a Deus em sua vida quando tudo estiver dando certo, e quando estiver dando errado atribua a você pelo seu fracasso. Deus não nos vê como lixo. Hoje, as pessoas dizem que a palavra escória seria chamada de bulliying. Mas tudo isso é permissão de Deus. Se eu suportar eu vou alcançar a vida eterna. Atos, capítulo 16 versículos: 16, 17, e 23. Versículo 16: “Aconteceu que, indo nós para um lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores”. Versículo 17: “Seguindo a Paulo e as nós, clamava dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação”. Que mal Paulo e Silas fizeram para ser açoitados? Versículo 19: Paulo e Silas açoitados e presos. “Vendo os seus senhores que lhes desfizera a esperança do lucro, agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça, à presença das autoridades”. Versículo 20: “E, levando-os aos pastores, disseram-lhe aos protetores: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade”. Versículo 23: “E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda segurança”. Foi esse o mal, que eles fizeram? Mandar o diabo embora da vida daquela jovem? 1 Coríntios capítulo 4 versículo 12: “E nos fadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos”. Devemos dar glória a Deus em todos os momentos porque Ele sabe de tudo. Foi Ele quem criou o homem e sabe o que ele pensa. Então, dê glória a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade