FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus não dá migalhas

Mateus 15.21-28

04/12/2015

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Mônica Luz


Deus não dá migalhas
FOTO: Ricardo Emerick

No tempo em que o Senhor Jesus esteve neste mundo em forma humana, o povo de Israel não se misturava com os outros povos daquela região do Oriente Médio, e, então, certa vez uma mulher que era de outra etnia O procurou, e insistentemente O seguia, clamando. Veja o que a Bíblia registra: “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher Cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” Mateus 15.21-28 O Senhor Jesus não ignorou aquela mulher, embora possa dar esta impressão; Ele quis provar a ela mesma a fé que tinha. Muitas vezes Ele faz isso conosco. Para você entender melhor eu vou dar um exemplo: É como se chegasse um baiano aqui na Cidade Mundial do Rio de Janeiro, e olhe que eu mesmo sou baiano, e eu dissesse que só fui enviado para cuidar dos cariocas; ou ainda que chegasse um gaúcho lá na Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, em São Paulo, e o nosso apóstolo Valdemiro Santiago dissesse que só foi enviado para cuidar dos paulistas. Aquela mulher não murmurou, não reclamou. Responda para si mesmo agora se você faria o mesmo que ela fez. Será que você reclamaria? “Eu viajei mais de oito horas para ser tratado desse jeito? Isso não é justo!”, é o que você diria a quem estivesse do seu lado? Nós precisamos pedir a Deus sabedoria para aprender a tirar proveito de toda e qualquer situação. Tirar proveito de situações agradáveis é fácil, mas e das situações difíceis? Aquela mulher se deparou com uma negativa do próprio Senhor Jesus! O que ela fez? Adorou ao Senhor! Ela não O questionou, não O chamou de mesquinho, racista ou preconceituoso, não! Ela chamou a atenção do Senhor pela humildade ao Lhe pedir socorro! Ela viu ali a oportunidade para ser abençoada!

Eu já li inúmeras vezes essa passagem bíblica, mas a cada vez que eu leio, Deus sempre fala muito forte ao meu coração! Eu chego a ficar arrepiado!

Se você está sendo caluniado, pisado, humilhado, não se revolte! Entenda que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Ele está no controle e sabe o que faz! Se você reclamar e murmurar estará apenas se distanciando cada vez mais da bênção. Tire proveito da situação! Adore ao Senhor e Lhe peça socorro! Veja que o Senhor Jesus, mesmo após a mulher O adorar, continuou provando a fé dela: “...Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.” (versículo 26). Certa vez eu fui tirado de onde estava e transferido para outro lugar, e talvez o intuito fosse mesmo me testar, para ver se eu ia perseverar ou desistir. Então, em vez de jogar tudo para o alto, eu apenas confiei no Senhor e trabalhei com amor, porque é para Deus que eu trabalho. Aquela mulher também foi testada e mostrou muita sabedoria ao responder ao Senhor Jesus: “...Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (versículo 27). Você, que tem cachorro, sabe que na hora em que você está comendo o cachorrinho chega pertinho, e fica quietinho esperando que você lhe dê algum resto do seu prato, ou uma migalha do seu pão, não é verdade? Aquela mulher mostrou ao Senhor Jesus que as migalhas do Seu poder seriam suficientes para ela, mas Ele não dá migalhas para ninguém, seja negro, branco, católico, evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus ou de outra igreja, espírita, muçulmano, e Ele ordenou o milagre completo para a filha daquela mulher! O rei Ezequias ouviu do próprio Deus que em pouco tempo morreria. Observe: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.” Isaías 38.1-5 Ezequias se humilhou diante do Senhor e clamou, e o Senhor reverteu aquela sentença de morte. Significa que a morte não está acima de Deus, e que para tudo, tudo mesmo, Ele dá jeito! Aprenda a depender de Deus e viver pela fé. Eu adorei ao Senhor quando estava na provação e continuei louvando a Ele. Eu pergunto: A mulher cujo marido foi embora de casa vai continuar louvando a Deus? Claro! E qualquer dia, quando perceber, o marido estará sentado do lado na igreja! Eu repito: Deus não dá migalhas! Ele dá o melhor pão, preparado e servido por Ele! Mas quem somos nós para que Ele nos sirva? Não somos nada, mas Ele nos ama e nos serve! Não dê vazão à carne, pois a carne quer que você se revolte. Guarde o que eu lhe digo: Ou você mata a carne ou ela mata você! O diabo usará pessoas para tentar tirar você do espírito, para fazer você reclamar. Busque a Deus e não dê ouvidos. Tire proveito da situação adorando e amando ao Senhor.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente."

Salmos 9:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade