FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Enraíze-se no Senhor.

"Deus pode fazer infinitamente mais".

28/06/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Enraíze-se no Senhor.
FOTO: Eduardo Pinto

Em Efésios 3: 14, temos a sugestão de que Paulo ora novamente. Ele se propôs a orar sempre porque ele tinha uma missão. O nome dele era Paulo e ele perseguia a igreja de Jesus, até ter um encontro com Jesus e receber a notícia de que, através dele, os gentios seriam alcançados. Esses gentios somos nós, que não somos judeus, não nascemos da videira, fomos enxertados, adotados. Deus nos incluiu em seu testamento e somos co-herdeiros com Cristo. Quando Paulo diz que se coloca de joelhos, ele sugere a reverência ao Todo Poderoso. Paulo via o carrasco amolar a faca para mata-lo e comemorava, como se quem foi condenado à morte tivesse motivos, e tem. Pois quem foi enraizado pelo amor de Cristo pode comemorar em qualquer circunstância de sua vida. O bom combate é aquele que você combate no amor, na fé, na perseverança, na esperança. Os que te humilham e te perseguem ficam para trás, enquanto você continua em frente. Óbvio, em alguns momentos vamos olhar em volta e perceber uma tempestade muito grande para nosso barco, o problema realmente é maior que nossas forças. Mas não combatemos sozinhos. Na verdade, a peleja nem é nossa, Deus assume nossa batalha. Em alguns desses momentos, nós podemos nos assustar, mas não podemos deixar que o abatimento nos superar ou nos fazer desraigar do tronco, que é Jesus. Dois mil anos atrás, Paulo orava para que Deus salvasse nossas vidas, para que as multidões fossem tocadas. Para que ninguém se perca. Habacuque, no capítulo 3, verso 2, orou para que Deus avivasse a obra no decorrer dos anos. Paulo disse que seríamos levados ao matadouro todos os dias, sabia que o machado era afiado para que ele fosse morto e ele comemorou porque deixou uma semente e sabia que eu e você comeríamos frutos dessa árvore que ele plantou. A árvore que você e eu semeamos hoje, nós não sabemos quanto tempo ficaremos por aqui, Deus sabe, mas um dia, alguém estará pregando e falará dessa semente plantada aqui. Porque esta semente dará muitos frutos e muitos que irão querer estar perto de Deus. Eu e você temos hoje o privilégio de ver, ouvir, sentir e repassar isso. A causa de Paulo éramos nós. Ele investiu a própria vida nesta causa e cá estamos, restaurados. A palavra diz que Deus chama as estrelas pelo nome, que Ele as conta, conhece cada uma. Igualmente, Deus conhece cada um de nós e nos tem sob seu controle, todas as nossas dificuldades. Sabe exatamente nossos problemas.

Somos julgados a todo instante pelas outras pessoas, enquanto Deus vê nosso interior, conhece e sabe nossos sentimentos, o que precisamos e já preparou o tempo para entregar nossa vitória.

Arraigar é prender com as raízes, se refere à árvore que tem toda sua base de sustentação nas raízes e, se as tirar, a árvore morre e cai. Precisamos estar alicerçados, como edifícios, enraizados, como árvores, no amor de Cristo. Sem alicerce, o edifício cai. O que nos mantém é essa base chamada amor. Se nossa base não for o amor, quando os problemas vierem, iremos nos perder. Vivemos em um mundo que jaz no maligno. Você precisa ter certeza de que Cristo está na sua vida, que Ele habita em você, para que você receba com certeza os motivos de comemorar e sua vitória no tempo certo. Se estivermos enraizados em Deus, significa que, independente das circunstâncias, Ele é nosso Deus, Rei, Salvador, razão do louvor, da oração, da vigília e dos clamores. Não podemos exigir nada Dele, nem devemos barganhar. Aqueles cujas raízes são profundas, ainda que venham as tempestades e os balançar, mas as raízes continuam se firmando cada vez mais. Em lugares ruins, árvores enraízam ainda mais. Se você vive momentos ruins, difíceis, é então que suas raízes têm de estar mais fincadas em Jesus. Você não tem de blasfemar, fugir, fingir, mas estar enraizado, alicerçado em amor. Temos de criar raízes, como Paulo, de maneira que ninguém consiga nos tirar da presença do Senhor. Cristo habita em nossos corações pela fé, quando enraizados, alicerçados. Precisamos dessas raízes, que é o amor de Cristo e o amor de Cristo é maior que tudo. Por mais que sejamos julgados, questionados, cresçamos, nada vai chegar ao tamanho do amor de Cristo, nem ninguém conseguirá dizer a razão pela qual Cristo nos ama e fez e faz milagres. É comum ao homem ostentar, procurar méritos. Tudo besteira. A maior explicação é que o amor de Cristo é maior. Não se iluda, Ele é maior, não precisa de nós e a obra Dele não pode ser derrubada. O amor de Cristo é maior que todas as adversidades. Não adianta você se preocupar, porque é o amor de Jesus Cristo que coloca tudo em seu devido lugar. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que o que você pensa ou acredita que precisa. Quem ama a Deus, pode pedir o que quiser, esperar e confiar, que Deus te dará infinitamente mais.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."

Mateus 7:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade