FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha o propósito de agradar a Deus

"Não tente fazer, mas se proponha a ficar pertinho do Senhor".

29/06/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tenha o propósito de agradar a Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Deus conhece a cada um de nós e a chamada ao trabalho de Deus é Dele. Deus é quem nos escolhe e nos levanta, como foi feito com Davi e com tantos outros. Especificamente Davi, quando Saul errou, Deus o levantou. Assim também é com a obra de Deus, porque temos de ser obreiros aprovados. O que nos prova é nossa fé. E, quando perdemos isso, Deus levanta outros. Ele sabe e conhece cada um de nós. Ser feito à imagem de Deus é uma honra, ser chamado para ministrar o projeto principal de Deus, imagine o tamanho desse privilégio. Deus chamou a Samuel e, através dele, quando decidiu ungir a Davi, Deus o enviou para a casa de Jessé e disse que ele encontraria o novo rei. Viu todos os filhos, quantos deles vieram e a aparência de muitos parecia ser a de futuro rei, mas nenhum deles era pelo coração de Deus. Nós precisamos ser segundo o coração de Deus. Os homens percebem apenas o que está em seus olhos, diante deles, mas Deus, Ele examina nossos corações. Muitos pensam que há injustiça, que seus trabalhos não são vistos, que é em vão, mas Deus te vê pequeno, cuidando de ovelhas, nos seus feitos, porque não são para você ou para os homens, mas para Deus. O que o diabo sugere para você é que Deus não vê sua conduta, que seu trabalho não é reconhecido, sugere injustiças, isso mesmo entre ministros e políticos, que dirá entre os homens de Deus. Para você reconhecer que trabalha em uma obra, você deve saber que ela é de Deus, porque se você acha que ela não é de Deus, você deve confiar em Deus e é impossível esconder-se de Deus. Mas se você faz coisas boas para Deus, Ele colocará isso de modo iluminado, visível a todos e vai te abençoar. Há situações na vida que nos deixam confusos sobre se Deus te vê. Moisés, homem experimentado, amigo de Deus, acostumado a maravilhas, se assustou com os seiscentos mil homens, famintos por carne. Imagine nós. Quando Jessé viu todos os filhos, chegou a perguntar a Samuel se era no vizinho, talvez? Porque o que levou Samuel a perguntar se havia acabado os filhos? Jessé teria se esquecido de um deles. É possível que até o próprio pai se esqueça do filho, por não ter muita importância, mas quando alguém dá prazer a Deus, se torna vaso de honra e Ele coloca na vitrine, por isso pessoas surgem de lugares escondidos pra o destaque na obra. Natanael veio desconfiado, mas Deus o viu. A árvore estava só, qualquer um que passasse, seria visto. Se você soubesse o valor do trabalho com Deus, se assustaria. Estamos aqui porque um homem, Noé, deu prazer ao criador e Deus poupou a humanidade. São tantas guerras, aborrecimentos para Deus, mas Ele nos poupa, porque, no meio de todos, encontra aqueles que dão prazer ao Criador e esses falam mais forte que bilhões dando desgosto.

Se você der prazer ao Criador, Ele trará você para ser abençoado.

Na história de Ester, quem falava ao coração do rei sobre Mordecai foi Deus. Salomão dizia que quem controla o coração do rei é Deus. Quando falam que temos de fazer amizades com senadores, com líderes, saiba que acima deles, está Deus. Amizade com todo ser humano é bom, mas por influência, não faça, faça por serem imagem e semelhança de Deus. Se você der prazer ao Criador, quem leva mensagem ao coração do rei é Deus. Jessé deve ter dado boas informações do primeiro filho e Samuel pensou que ele era o provável rei. Mas o primeiro não administrava nada. Cuidar de ovelhas não pede administração, mas espada para combater leões e ursos. Quem capacita os homens e os sacerdotes é Deus, não precisamos saber nada. Não há necessidade de aptidão, vocação administrativa, que é tudo besteira. Se o Senhor não edificar a casa, de nada adiantará. Alguém que cuida de cabritos é rei? Pois Davi foi o melhor rei de Israel, porque era Deus quem dirigia. Ele errou, pecou, para permitir a todos verem que o homem era falho, mas foi o melhor rei daquele povo, lembrado até hoje, porque o crédito foi dado a Deus. Deus reivindica o que é Dele, o prazer, a honra. Fomos escolhidos para isso. É o que diz em Malaquias 2. Aparentemente, o sacerdote ou pastor não tem nenhuma falha ou delito que garanta a ele perder o cargo ou ficar encostado, situações que o diabo fala ser injustiça. Mas fomos escolhidos para darmos honra e glória ao Senhor, Ele não precisa de nós, pode nos encostar. Mas se dermos honra a Deus, Ele nos exaltará como vitrine pelo mundo. Eu também não fui chamado para ter honra, me questiono se faço injustiça, mas Deus é quem dirige e se eu vacilar, eu mesmo estarei fora, porque não sou dono da obra, o dono é Deus. Samuel tinha imensa envergadura com Deus e mesmo assim ele errou sobre quem era o futuro rei. E eu me pergunto o que Davi sentiu quando chegou do pasto e ouviu que seria rei. Deus é quem decide quem Ele quer para a obra, ele nos escolheu. Quem olha de fora questiona a escolha, mas isso é de Deus, Ele escolhe e pronto. Se propor é ter boa intenção. E aquilo de que "de boa intenção, o inferno está cheio", é mentira do diabo, porque a palavra de Deus diz que se nós nos propusermos em nosso coração a honrar a Deus, Ele nos abençoa. O que Deus quer de nós é que nos proponhamos a dar honras a Deus. Ele provoca situações que mudam toda a trajetória. José é um exemplo, ele era dedo duro e um mauricinho moderno, mas tinha algo em seu coração que era diferente, ele pensava em agradar a Deus. Ele tinha um projeto e Deus o exaltou. Antes de conseguir honrar a Deus, como diz em Malaquias, é preciso primeiro criar o propósito no coração. Você precisa definir sua intenção na obra de Deus. Por causa da intenção, Deus mudou José de presidiário a político. Deus conhece e vê o que acontece com nossas vidas, deu oportunidade para ele, como dá para todos. Intenção é o desejo de mudar, de fazer. Se sua intenção é ajudar pessoas, cada vez mais Deus enviará pessoas para perto de você. Coisas simples tocam o coração de Deus. Marta estava preocupada em fazer, em cozinhar para agradar ao Senhor, mas Maria se propôs a ser, a ficar pertinho do Senhor. Pouca coisa é necessária, ou mesmo uma só coisa. Jesus não falou o que era, Maria parecia não fazer nada, mas isso é o que ela tinha no coração, ela se assentou para ouvir o que Jesus tinha a dizer. Mesmo os grandes homens de Deus erraram, mas seus corações eram bem intencionados para com Deus. Não conheço seu coração, mas Deus conhece e Ele é quem vai te honrar. Se você trabalha para honrar a Deus, continue, que é Deus quem te recompensará. Ninguém consegue esconder uma luz, então não pense que podem esconder suas obras. Nem Samuel conseguiu tirar as bênçãos de Davi. Ninguém pode tirar suas bênçãos. Proponha no seu coração honrar ao Senhor, que o que conta é alegrar o coração do Criador.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus."

Êxodo 2:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade