FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O plano de Deus é perfeito.

“Se estamos no controle de Deus, Ele sabe muito bem como cuidar de nós”.

04/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


O plano de Deus é perfeito.
FOTO: Eduardo Pinto

O que nos trás alegrias e respostas é fé em Deus. Jesus disse isso aos discípulos e nós vivemos pela fé. Ele disse que, se tivermos fé, podemos dizer ao monte para se erguer e ele se jogar no mar e assim acontecerá. Segundo Jesus, tudo o que dissermos, com fé, será feito. Em Êxodo 1: 15 e Êxodo 2: 1, vemos um feito humanamente impossível. Faraó era opressor e, quando ouviu dizer que surgiria um libertador, que retiraria os hebreus do Egito, chamou as parteiras e pediu que todas elas matassem os meninos hebreus que nascessem do povo, no pensamento dele de impedir que o tal libertador surgisse. Muitos homens ainda pensam assim. As parteiras, porém, temeram a Deus e não obedeceram ao tirano ditador. Ao perceber que elas não cumpriam, faraó deu outra ordem. Nesse meio, uma mulher hebreia concebeu e teve fé, esperança em Deus de que seu filho poderia viver. Nenhum projeto humano pode mudar sua vida, mas a esperança em Deus pode. O homem de maior poder da terra em sua época ordenou a morte dos meninos, mas a esperança de uma mãe mudou tudo. Em Hebreus 11 temos mais acerca dessa família, como exemplo de fé dos pais e também de Moisés. Por três meses, a mãe de Moisés o escondeu e o lançou num cesto com piche e o deixou à beira do rio Nilo. Até hoje, no Nilo, vivem os maiores crocodilos do planeta. Imagino o coração de uma mãe para colocar seu filho, bebê, em um lugar com esse, cheio de feras. Eu me pergunto a esperança que aquela mãe tinha. As águas levavam o bebê na direção do tirano assassino e quem viu o cesto foi a sua filha, enquanto a filha observava o cesto, ela deve ter pensado que, ao cair nas mãos da filha do assassino, agora o bebê morreria. Deus é extraordinariamente grande que, para mostrar que nem o homem mais poderoso da terra pode medir forças com o Deus da bíblia, deixou o bebê parar dentro da casa de faraó. A esperança daquela mãe tocou o coração de Deus, porque a filha de faraó, por certo, não iria querer o trabalho de criar o menino e, por conselho, a filha de faraó chamou a própria mãe para criar o bebê.

Eu e você trazemos preocupações negativas desnecessárias, porque se estamos no controle de Deus, Ele sabe muito bem como cuidar de nós. O diabo trabalha dia e noite te perturbando, tentando atingir sua fé, porque ele conhece o poder da fé, a única arma que o homem tem que pode o derrotar.

Às vezes, alimentamos uma esperança em Deus e chegam momentos em que a situação se agrava. Talvez você esteja buscando algo muito importante e quanto mais você busca, parece que mais difícil fica. Aparentemente, apenas, porque aprendi ao longo desses anos que Deus nunca despreza a fé do homem, pelo contrário. Certa vez, Jesus entrou em Cafarnaum e veio um centurião que ajoelhou e implorou para Jesus curar o criado dele e Jesus testificou aos discípulos que não tinha encontrado fé como a dele. Jesus procura a fé e se sente atraído por ela, Ele declarou que busca a fé das pessoas. Se você conseguir cultivar sua fé, fará proezas, vai mexer com as pessoas. A mãe de Moisés era escrava e orou muito para Deus salvar seu filho. A emoção de uma mãe ver seu filho de três meses, descer rio abaixo deve ter cortado o coração dela, que deve ter pensado também que nunca mais veria o filho. Horas depois, alguém a procurar, por um salário, para criar o filho dela, adotado pela filha de faraó. Uma palavra em Eclesiastes fala que nós não sabemos como os ossos de um bebê são formados no ventre de uma mulher grávida, também não sabemos como é o trabalhar de Deus. Pelo nosso entendimento, pela nossa ótica, não podem acontecer, mas a palavra de Deus afirma que o Deus que cremos faz todas as coisas. O projeto de Deus para nossa vida é perfeito, nós é quem queremos interferir, atrapalhar, dar conselhos. Uma curiosidade é que a princesa que viu seu pai matando tantas crianças teve compaixão do bebê e compaixão só vem de Deus. O Senhor fez a compaixão entrar no coração de uma família endurecida. Sua esperança toca o coração de Deus. Deus nos lembra de mensagens como esta porque as pessoas tem perdido a esperança. O diabo pode tentar minar isso, mas Deus está no controle da nossa vida. Esta mensagem é seu cesto, o mundo nos cerca de feras e crocodilos, mas vamos em frente, seguros, descendo, porque vamos terminar exatamente onde o Plano de Deus determina para nossas vidas. O bebê não estava preocupado com as feras, não sabia do perigo. Assim vive o homem e a mulher de Deus, que mesmo sabendo que vivem em lugares infestados de perigos, sabem que quem os protege é Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu."

Apocalipse 12:7,8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade