O plano de Deus é perfeito.
“Se estamos no controle de Deus, Ele sabe muito bem como cuidar de nós”.
04/07/2016
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Matéria de: Victor Correa
O que nos trás alegrias e respostas é fé em Deus. Jesus disse isso aos discípulos e nós vivemos pela fé. Ele disse que, se tivermos fé, podemos dizer ao monte para se erguer e ele se jogar no mar e assim acontecerá. Segundo Jesus, tudo o que dissermos, com fé, será feito. Em Êxodo 1: 15 e Êxodo 2: 1, vemos um feito humanamente impossível. Faraó era opressor e, quando ouviu dizer que surgiria um libertador, que retiraria os hebreus do Egito, chamou as parteiras e pediu que todas elas matassem os meninos hebreus que nascessem do povo, no pensamento dele de impedir que o tal libertador surgisse. Muitos homens ainda pensam assim. As parteiras, porém, temeram a Deus e não obedeceram ao tirano ditador. Ao perceber que elas não cumpriam, faraó deu outra ordem. Nesse meio, uma mulher hebreia concebeu e teve fé, esperança em Deus de que seu filho poderia viver. Nenhum projeto humano pode mudar sua vida, mas a esperança em Deus pode. O homem de maior poder da terra em sua época ordenou a morte dos meninos, mas a esperança de uma mãe mudou tudo. Em Hebreus 11 temos mais acerca dessa família, como exemplo de fé dos pais e também de Moisés. Por três meses, a mãe de Moisés o escondeu e o lançou num cesto com piche e o deixou à beira do rio Nilo. Até hoje, no Nilo, vivem os maiores crocodilos do planeta. Imagino o coração de uma mãe para colocar seu filho, bebê, em um lugar com esse, cheio de feras. Eu me pergunto a esperança que aquela mãe tinha. As águas levavam o bebê na direção do tirano assassino e quem viu o cesto foi a sua filha, enquanto a filha observava o cesto, ela deve ter pensado que, ao cair nas mãos da filha do assassino, agora o bebê morreria. Deus é extraordinariamente grande que, para mostrar que nem o homem mais poderoso da terra pode medir forças com o Deus da bíblia, deixou o bebê parar dentro da casa de faraó. A esperança daquela mãe tocou o coração de Deus, porque a filha de faraó, por certo, não iria querer o trabalho de criar o menino e, por conselho, a filha de faraó chamou a própria mãe para criar o bebê.
Eu e você trazemos preocupações negativas desnecessárias, porque se estamos no controle de Deus, Ele sabe muito bem como cuidar de nós. O diabo trabalha dia e noite te perturbando, tentando atingir sua fé, porque ele conhece o poder da fé, a única arma que o homem tem que pode o derrotar.
Às vezes, alimentamos uma esperança em Deus e chegam momentos em que a situação se agrava. Talvez você esteja buscando algo muito importante e quanto mais você busca, parece que mais difícil fica. Aparentemente, apenas, porque aprendi ao longo desses anos que Deus nunca despreza a fé do homem, pelo contrário. Certa vez, Jesus entrou em Cafarnaum e veio um centurião que ajoelhou e implorou para Jesus curar o criado dele e Jesus testificou aos discípulos que não tinha encontrado fé como a dele. Jesus procura a fé e se sente atraído por ela, Ele declarou que busca a fé das pessoas. Se você conseguir cultivar sua fé, fará proezas, vai mexer com as pessoas. A mãe de Moisés era escrava e orou muito para Deus salvar seu filho. A emoção de uma mãe ver seu filho de três meses, descer rio abaixo deve ter cortado o coração dela, que deve ter pensado também que nunca mais veria o filho. Horas depois, alguém a procurar, por um salário, para criar o filho dela, adotado pela filha de faraó. Uma palavra em Eclesiastes fala que nós não sabemos como os ossos de um bebê são formados no ventre de uma mulher grávida, também não sabemos como é o trabalhar de Deus. Pelo nosso entendimento, pela nossa ótica, não podem acontecer, mas a palavra de Deus afirma que o Deus que cremos faz todas as coisas. O projeto de Deus para nossa vida é perfeito, nós é quem queremos interferir, atrapalhar, dar conselhos. Uma curiosidade é que a princesa que viu seu pai matando tantas crianças teve compaixão do bebê e compaixão só vem de Deus. O Senhor fez a compaixão entrar no coração de uma família endurecida. Sua esperança toca o coração de Deus. Deus nos lembra de mensagens como esta porque as pessoas tem perdido a esperança. O diabo pode tentar minar isso, mas Deus está no controle da nossa vida. Esta mensagem é seu cesto, o mundo nos cerca de feras e crocodilos, mas vamos em frente, seguros, descendo, porque vamos terminar exatamente onde o Plano de Deus determina para nossas vidas. O bebê não estava preocupado com as feras, não sabia do perigo. Assim vive o homem e a mulher de Deus, que mesmo sabendo que vivem em lugares infestados de perigos, sabem que quem os protege é Deus.
MAIS PALAVRAS
-
A Cura de Naamã
17/11/2024
Essa palavra retrata a decisão de Naamã, um comandante sírio, de buscar ajuda para sua lepra. Ele chegou com...
-
A Generosidade de Deus
17/11/2024
Essa palavra expressa nossa gratidão e reconhecimento pela generosidade de Deus em nossas vidas. A expressão...
-
A Obediência a Deus
10/11/2024
O versículo fala sobre o "Servo do Senhor", muitas vezes interpretado como Jesus Cristo. Ele destaca que, ap...