FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A chave dos céus

"Jesus é a Pedra Viva Angular".

14/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


A chave dos céus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Mateus 16, fala-se da chave dos céus, mas a chave dos céus está com cada um de nós, somos nós. Deus é para nós como acreditamos que ele é. Deus nos coloca em posição de destaque e nos dá qualidade de vida. Ao fazer a pergunta aos discípulos, Jesus parecia curioso, mas Deus não tem curiosidade, porque Ele sabe de tudo, é onisciente, sabe como será nosso dia e o fim do dia, sabe tudo e não precisa de nada, tudo é Dele, Deus é dono de tudo e proporciona às pessoas qualidade de vida, concede coisas para administrar e, se você tem o desejo de conquistar, você deve se esvaziar, se despojar e viver na simplicidade, com humildade, sem se sentir maior que os demais. Ele sabia o que as pessoas falavam Dele, queria saber o que falariam para ensinar aqueles homens. O objetivo dessa mensagem é ser didático, nos mostrar que, se queremos ter tudo na vida, Deus tem de ser tudo para nós. Se nós queremos coisas importantes na nossa vida, Deus tem de ser o mais importante de todos na nossa vida. Deus não aceita ficar em segundo plano, pois Ele nos criou, viemos Dele. A carne voltará para a terra, mas nossa essência, o que sente dentro de nós e nos faz conscientes, voltará para Deus, se quisermos, é claro, porque você pode escolher. Os discípulos eram os mais íntimos e próximos, que conviviam com Jesus. Um desses homens, justo o que era totalmente desprovido de recursos intelectuais, que é Pedro, analfabeto, foi quem, em sua insignificância, demonstrou um conhecimento que não vinha de ser humano. Jesus obviamente não gostou das respostas, porque colocavam Ele na mesma posição que um desses profetas. Chamá-lo de profeta era diminuir a Deus. Deus quer que você dê a Ele valor, importância de vida. Isso se chama glória e ninguém pode tocar na glória de Deus, quem o fizer, será envergonhado, se acabará e morrerá. Cristo quer dizer Messias, único que pode salvar. Quando Pedro confessou que Jesus é o Cristo, o Senhor o chamou de bem-aventurado, feliz. Aquele que reconhece Jesus como o Messias é feliz. Quem nos permite conhecer a Jesus Cristo é Deus, então não se irrite com quem ainda não conheceu a Jesus Cristo e tem amor à obra, ore ao Pai para que Ele coloque no coração dessa pessoa essa revelação e você depois virá cantar sua vitória. Quando você fizer isso, Deus vai investir em sua vida, como investiu na vida de Pedro, que depois, passava em vários lugares e a própria sombra dele, por onde ele passava, Deus curava os doentes.

A presença de quem reconhece ao Senhor e concede a Ele o seu lugar de destaque, de importância, de valor, realiza a diferença por onde passa.

Pedro reconheceu que é Jesus quem salva e que não há ninguém que ocupa o lugar de Deus no coração. É isso que Deus quer de nós, ninguém pode estar acima de Deus dentro do seu coração e, se assim for, Ele cuida de você e cuida dos seus, porque Ele é a razão de tudo. Por causa desta mensagem, as pessoas dizem que a palavra Pedro significa pedra, o que não é verdade. Outros também falam que Pedro foi o primeiro Papa, o que também não é verdade. Pedro era desprovido de recursos pessoais e era um pescador pai de família. Se Pedro tivesse sido o primeiro Papa, eles teriam constituído família. A igreja não está fundamentada em Pedro, pois ele era homem. Jesus falava sobre si, a pedra na qual a igreja está edificada. Pedro era tanto homem que, no momento da prisão de Jesus, negou ao Senhor. O homem, naquele momento, quando viu que Jesus iria para a morte, pensou que também poderia ser condenado junto com ele e negou, teve medo. Por mais que tenha crido, confessado, manifestado a fé, às vezes, somos bombardeados de tal maneira, que as pessoas nos desconhecem. Aquela pessoa fervorosa se vê diante do improvável, do impossível e volta a ser natural. A palavra recomenda que sejamos sobrenaturais, que vivamos pela fé. A sua qualidade de vida depende disso. Você pode ganhar dinheiro, que outras questões afetarão sua qualidade de vida, pode ter saúde, que te faltará dinheiro. Vida plena e abundante, só Cristo pode proporcionar e mais nada, nem ninguém. O "Tu és Pedro" dito por Jesus é porque o Senhor muda o nome de Simão para Pedro. Jesus é a Pedra Angular, a pedra principal da construção da vida de uma pessoa e nossa vida só pode ser edificada sobre essa pedra. E a igreja não são os templos de pedra, somos nós, as pessoas que pertencem a Jesus Cristo, que acreditam e compartilham a mesma fé. Onde eu e você estivermos, ali estará a igreja de Cristo. Se a igreja tivesse sido fundamentada em Pedro, teria acabado, pois Pedro morreu. Mas Jesus é a Pedra Viva, Ele ressuscitou. A base, que é a Pedra Viva, está conosco, Cristo está dentro de nossos corações. Ele não espera você na igreja, Ele é onipresente. Ele vem com você, fica lá, te espera aqui e também te espera lá. Nossa vida não existe sem Ele. João 3 diz que tudo só pode vir de Deus. Errados também aqueles que imaginam que é Pedro quem faz chover ou guarda as portas do céu. A chave que Jesus dizia era a de que o que nós ligarmos na terra, será ligado nos céus. Chovia antes de Pedro e choverá depois. Jesus usa a palavra "chaves" porque são pessoais. Mesmo um casal usa suas próprias chaves. E sem chave, você não entra. Você pode até ter a chave, mas se a esquecer, esperará, se a perder, terá de encontrar. Isso não vem de religião, porque Deus gosta do homem, seja ele quem e como for e se o homem permitir que Ele entre na sua vida, em Apocalipse Ele diz que entrará em sua casa, que é sua vida, e ceará com Ele. É com chaves que ligamos os carros para que andem. Essa chave era para ligar na terra, não no céu. Deus é Senhor absoluto e ao clamarmos, Deus envia seus anjos do céu para que aconteça. Não deixe o diabo te trazer dúvidas, porque Deus age automaticamente em seu favor, nada tem essa velocidade, nem som, nem luz, ligou na Terra, ligou no céu. Você orou, determinou, Ele ouviu e ninguém muda mais. Como solução, só tem um, que é Jesus. A chave dada por Jesus Cristo chama-se Poder da Oração. Qualquer um que confessar a Jesus receberá a chave, que é a autoridade na oração.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices."

Salmos 19:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade