FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A pedra já foi removida

"A esperança delas era embalsamar o corpo do Senhor, mas havia uma pedra que fecharia o túmulo".

15/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


A pedra já foi removida
FOTO: Eduardo Pinto

Em Marcos 16:1, o povo Hebreu estava saqueado, massacrado, escravizado. Quem dominava sobre eles eram os romanos e eles esperavam um libertador, um salvador, um rei que pudesse colocar uma espada nas mãos de cada um e tirar o povo daquela humilhação. Quando Jesus veio, eles se encheram de muita esperança e não entendiam bem quando Jesus falava que teria de ser morto e ao terceiro dia, ressuscitaria. Jesus espalhou milagres no meio deles, mortos ressuscitados, leprosos curados, miseráveis prosperaram. As pessoas conceberam uma esperança tamanha e de repente, mataram Jesus. Essa esperança foi adiada, frustrada, como confirmado por aqueles dois homens no caminho de Emaus. Quem gera esperança é Deus, é Dele o querer e o realizar. O povo caiu em tristeza, enquanto os inimigos zombavam. Para as mulheres, restava o desejo final de entrar no túmulo de Jesus e embalsamar seu corpo. Havia um obstáculo, uma pedra gigantesca, que era de costume colocar na entrada do túmulo. A pedra que colocaram no túmulo Dele era imensamente grande, porque eles tinham medo das palavras de Jesus. Mesmo sabendo que a pedra bloqueava sua passagem, elas foram ter com Jesus. Talvez a situação diante de nós seja humanamente impossível, mas essa passagem sugere que mesmo se a pedra for demasiadamente grande e pesada para meus recursos, tenho de continuar. Nossa carne às vezes diz para parar, que não tem jeito, assim como aquelas mulheres não sabiam como seria removida aquela pedra. Mas antes que você se preocupe com a pedra, a pedra, como a delas, já está removida. Quem sabe sua pedra seja imaginária, porque um dia esteve ali, só que ela não está mais. Deus não quer que você pare de caminhar, porque quando você chegar, não haverá mais pedra na sua vida. Túmulo é um lugar de derrota, de morto, um lugar de dor. Quando chegaram, além da pedra estar removida, encontraram lá um jovem, um anjo, que as informou da ressurreição de Jesus. As coisas não acontecem como pensamos, como vemos ou como as pessoas nos dizem, mas como Jesus diz que vai acontecer. As pedras são os problemas que frustram nossos sonhos. Como o mestre foi morto, assassinado, a única esperança daquelas mulheres era encontrar o corpo e embalsama-lo e, muito maior que isso, encontraram a notícia de que o corpo não estava lá, o Mestre havia ressuscitado. O que o povo de Deus espera será sempre muito maior, de surpreender. A satisfação da resposta superará a expectativa.

Esse é Deus. O que Ele faz supera. Enquanto você se preocupa, a sua pedra já foi removida, igreja. Nós insistimos em querer ver uma pedra no caminho, só que nosso caminho está livre.

Elas ainda não estavam prontas para o tamanho do milagre, assim como nós também achamos que o milagre é grande para nós, mas o que é grande para nós é insignificante para Deus. A palavra ministrada é para isso, para mostrar que, como o Senhor fala, Ele faz. O perdão não é próprio do homem, quando perdoamos, é capacidade que vem de Deus. O pior tipo de ser humano é aquele que, além de não perdoar, não aceita que o outro seja perdoado. Jesus não precisava tirar a pedra para sair. Ele atravessou depois a parede na frente dos discípulos, Ele removeu a pedra para responder as dúvidas daquelas mulheres e hoje Ele remove a pedra da sua vida para responder as suas orações e questões. Muitos não querem acreditar no que falamos, como nem mesmo aqueles que conviveram com Jesus quiseram ouvir o que Maria Madalena foi informá-los, que é o que fazemos, dizer que Jesus está vivo e deixou nosso caminho livre para seguir a Ele, porque Ele removeu a pedra. Quando Jesus removeu aquela pedra, já foi como prova de que pedra nenhuma ficaria em nosso caminho. Tome posse, que sua pedra já foi removida.

MAIS PALAVRAS

  • Deus conhece o seu interior

    Deus conhece o seu interior

    09/09/2019

    Jesus falou muitas vezes por parábolas, Ele gostava de ensinar dessa forma. Uma parte das pessoas compreendi...


  • Grandes coisas faz o Senhor

    Grandes coisas faz o Senhor

    06/09/2019

    “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33:3.


  • Deus tem o melhor para você

    Deus tem o melhor para você

    17/09/2019

    Davi amava a Deus, adorava a Deus, tinha contato com Deus, e assim ele trabalha lá no pasto de ovelhas. Mas...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.
{ {