FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus não tolera desobediência

"A importância do homem para Deus é tão grande que mesmo no erro e tentando se justificar, o homem recebe presentes de Deus e promessas".

21/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus não tolera desobediência
FOTO: Eduardo Pinto

Em Gênesis 2, lemos como aconteceu a formação do homem. Nada antes dele foi feito por uma explosão, isso é mentira, fomos feitos pela palavra e pelas mãos de Deus. Ninguém é auto-suficiente. Homens, plantas, animais, sistemas... Tudo depende de Deus. Deus criou o homem com tanto carinho, amor e esperança no homem, que o fez para ser a glória Dele. Quando o homem faz a guerra e destrói, ele decepciona a Deus e provoca a ira do Senhor. Eu e você fomos criados para glorificar a Deus neste mundo com nossa vida. Deus não quer que haja entre nós a disputa por território, por posição. Ele quer que tenhamos saúde, que sejamos vitoriosos. Ele quer tanto nosso bem e nos dá tanto valor que plantou para nós um jardim. Igreja, Deus faz muito por nós. Quem é trabalhador costuma ser por um patrão, mas Deus nos fez por carinho, com humildade, o Criador. E fez questão de que isso fosse registrado como lição. Adão, na desobediência, pôs a perder o projeto do Senhor e Ele mandou outro com nova missão, mas este, sendo muito maior que Adão, já existia antes de Adão e cumpriu tudo o que o Pai delegou a Ele, nos dando nova oportunidade. Se eu e você quisermos, esse jardim ainda existe, um diferente, definitivo, porque o que veio para refazer o que Adão desfez chama-se Jesus Cristo e tem uma palavra que diz que Ele colocou a eternidade no coração do homem, em Eclesiastes. Tudo o que o homem precisava, Deus deu, mas Deus não tolera desobediência. Você não pode conviver com Ele, permanecer num jardim, que sugere qualidade de vida, se desobedecer a Deus. Ele visitava o jardim todos os dias e o homem ouvia Sua voz e a Sua presença fazia bem ao homem. Hoje em dia, não mais a todos os homens faz bem, pois alguns têm do que se envergonhar. Quando a serpente se levantou contra a mulher, ela testificou que tinha tudo, que Deus cuidava dela, que nada lhe faltava. O fruto separado para que o homem não mexesse era porque Deus separou a obediência. As guerras e dores, crises que afligem o homem, são porque o homem se sente autossuficiente, ignora a obediência a Deus e vivem de modo errado. As pessoas acham que é opcional aceitar o Evangelho. Deus determinou que, ao comer a fruta, o homem morreria. Não era uma morte física, mas sim do sentido da vida. O mundo está cheio delas, que se matam todos os dias, vivem deprimidas, afundadas em drogas, em bebedeiras e jogatinas, vendo adversários em todos os lugares, sem alegria, sem sentido, sem valor na vida. Se perderam porque não se submetem, não aceitam a direção do Pai. O projeto de Deus é a coisa mais linda e perfeita que existe para o homem. Deus não perdeu a esperança de levar o projeto a cabo, porque a primeira tentativa foi colocando o homem no Jardim. A serpente tentou tirar isso do homem, ao dizer que o homem não morreria ao comer da fruta. O projeto de Deus para o homem era que ele vivesse com qualidade, sentisse a presença de Deus todos os dias e se alegrasse com ela. Satanás falou na boca da serpente e a serpente induziu o erro. A mulher errou e, por sua vez, induziu o homem ao erro e os olhos deles se abriram, no sentido de ter vergonha do próprio corpo, da vida deles. O homem hoje vive desesperado, aflito, insatisfeito. O homem nunca está satisfeito porque o que o satisfaz não é o que ele conquista, ganha ou faz, o que satisfaz o homem é obedecer a Deus. Quando a serpente convenceu que o homem e a mulher poderiam comer porque Deus tinha motivos para impedi-los de comer, a serpente semeou no coração da mulher a insatisfação. Ela tinha tudo o que precisava. Se você não viver satisfeito com Deus, independente da situação, você não será abençoado nem terá plenitude com Deus, porque nada entristece mais ao Senhor do que a insatisfação. Deus se arrependeu do homem por isso, deixou o povo no deserto depois de livra-los do Egito por isso. O salmista diz para agradar a Deus de todo o seu coração por isso.

Se no seu coração, na sua alma, você reconhecer e disser que Deus é bom, você verá a glória de Deus na sua vida. Mesmo Deus querendo que você tenha tudo na vida, esposa, esposo, dinheiro, bens, nada vai completar você, nem drogas, nem bens, ou fama, mas apenas a Presença de Deus pode completar sua vida.

Na época em que o homem vivia no jardim, seu desejo era ver a Deus, era O encontrar. Hoje, o homem deseja tantas coisas, menos a Deus. Quando Adão e Eva se esconderam, Deus sabia onde estavam, mas perguntou a eles onde era que se esconderam. Deus ainda faz isso hoje e, se tivéssemos que responder, perceberíamos muitos dos erros. Quando o homem era obediente, plantou um jardim para ele, mas veja como é a humildade e a bondade do Senhor, pois fez uma nova obra de servo. Deus perguntou o porquê erraram e cada um foi colocando a culpa em outra pessoa, se justificando. Saiba, nenhuma de suas justificativas vai livrar você do fogo do inferno. O homem foi cobrado e achou que podia convencer Deus que não tinha culpa, sendo a ordem expressa dada por Deus diretamente a ele. Deus dá muitos privilégios ao homem e quanto mais o homem O obedece, mais Ele entrega e abre o caminho para que você receba mais e mais vitórias. O homem culpou a mulher e a mulher culpou a serpente. Mas a serpente só vai te enganar se o que ela falar tiver peso para você. Mesmo assim, Ele diz que, se nos submetermos a Ele, Ele planta um jardim de novo para nós, em nosso coração. Quando o homem e a mulher estavam morrendo de vergonha, depois da maldição, Deus fez vestimentas e os vestiu. Mesmo o homem tendo errado, falhado, desobedecido e ainda tentando arrumar um álibi, Deus preza tanto o homem que nos botou fim à vergonha do homem. Deus sempre demonstrando e provando e nos dando a entender a grande importância que temos para Ele. Na necessidade, Deus deu o melhor que poderia por ele. Mesmo na desobediência, foram roupas de peles. Tudo o que Deus quer é que acatemos as ordens Dele, nos moldemos à vontade Dele, tenhamos amor no coração, venhamos a fazer o melhor para nosso próximo, perdoar, andar de acordo com o que Ele quer. Se o fizermos, Ele não vai apenas nos vestir. A serpente quer jogar você contra Deus e você não poderá se justificar dizendo que o diabo te enganou, ele só pode te enganar se você der ouvidos à voz dele. A única voz que temos de ouvir é a voz de Deus e sabemos que é a voz de Deus quando a doutrina não exaltar a Deus, não for segundo as escrituras e tomando a glória de Deus e assumindo autoria dos benefícios, porque se for de Deus, essa pessoa nunca vai querer tocar na glória de Deus. Sempre o homem tentará justificar suas falhas, mas Ele não vai aceitar isso porque Ele se revela e se apresenta a você, todos os dias. Não tenha vergonha da presença Dele, nem medo da voz Dele, são características de quem desobedece. Em João é dito que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna e aquele que crê em Jesus Cristo, acredita nesse amor de Deus e não será julgado, mas aquele que justifica, rejeita, não é justificado pelo sangue de Jesus Cristo e já está condenado por querer permanecer na desobediência, no pecado e são condenados por não acreditar em Jesus e no amor do Pai.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas."

Provérbios 26:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade