FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Guarde a palavra, honra seus pais e seja prudente.

"O bem que fazemos aqui abre portas nos céus".

22/07/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Guarde a palavra, honra seus pais e seja prudente.
FOTO: José Monteiro

Provérbios 28: 7 nos fala de guardar a lei. Quando você guarda alguma coisa, é sinal que ela é importante. Aquele que guarda o mandamento de Deus consigo, a bíblia diz que é um filho prudente. O que tem faltado nos nossos dias são pessoas prudentes, por influência do diabo, que quer que as pessoas façam as coisas de qualquer maneira. Você não deve sair de qualquer maneira por aí. Muitos sofrem hoje porque colhem o que plantaram. Os libertinos são aqueles que fazem coisas erradas, carnais. Por isso muitos até são bondosos, mas quando se misturam com libertinos, pecam e erram. Por isso a bíblia também diz que quem se mistura com os porcos, se suja. Daqui a pouco, cairá em devassidão e em coisas que não presta. Toda pessoa condenada é porque transgrediu a lei e cada transgressão recebe uma punição adequada. A pessoa perde sua liberdade pela libertinagem. Eu e você estamos em liberdade, mas temos de tomar cuidado para que não envergonhemos nossos pais. Todo pai quer ter orgulho de seus filhos, quer ver seus filhos bem, estudando, trabalhando, fazendo o que é correto. Quero que você se recorde que todos nós somos filhos, até Jesus, embora gerado pelo Espírito Santo, nasceu do ventre de uma mulher.

Se você guardar a lei de Deus e for prudente, seu pai e sua mãe serão muito felizes com você e esse é o primeiro mandamento por juramento, honrar pai e mãe. Quem quer viver muitos anos precisa honrar seu pai e sua mãe. Se já morreram, honre a memória deles.

Temos muitas oportunidades de ajudar as pessoas e, ao fazer isso, Deus vai abençoar nossas vidas e nos prosperar. Temos de praticar o bem, porque quem se compadece do pobre, empresta a Deus e Ele pagará pelo benefício. Deus toma para si toda ajuda que você der para os pobres e Ele mesmo vai te recompensar. É por isso que o mundo está ruim, porque são poucas as pessoas que querem ajudar, quanto mais tem, mais quer. Todos nós temos de ajudar uns aos outros, a caridade e amor ao próximo. Jesus disse para amar ao nosso próximo como a nós mesmos, como mandamento. A bíblia diz que no céu, não nos lembraremos das pessoas que não foram salvas, mas no inferno, vamos nos lembrar de todos, em tormento. Você precisa ter muito cuidado com o que faz com sua liberdade. A história do Rico e Lázaro é um exemplo grandioso disso, onde vemos que não é por ser rico que ele não chega aos céus, mas sim porque ele conhecia Lázaro, que pousava à sua porta, esperando comida e abrigo, mas ele nada dava, nem as migalhas. Poderia ter ajudado a Lázaro, mas não o fez. Assim é conosco. Então ele clama para voltar e dizer o que via. Deus nega, dizendo que há profetas dizendo, as pessoas podem ouvir. Se a pessoa ouvir a palavra e não se converter, não adianta o morto voltar, que ela não vai aceitar. Não endureça seu coração, aceite e viva a palavra e você será considerado um filho sensato. O bem que você faz aqui vai abrir portas para você no céu, mas o mal praticado aqui certamente abrirá portas para a condenação, cuidado com o que você faz com sua liberdade.

MAIS PALAVRAS

"Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração tem perversidade."

Salmos 28:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2020 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento