FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Reconheça a Deus em primeiro plano

"Salomão foi bem sucedido porque colocou a Deus em primeiro lugar"

27/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Reconheça a Deus em primeiro plano
FOTO: Eduardo Pinto

Tudo o quanto Salomão tentou fazer na casa do Senhor e na sua casa, prosperamente efetuou, diz em II Crônicas 7: 11. Salomão tinha sucesso em seus empreendimentos e projetos. Todo mundo quer isso. Deus conhece sentimentos, pensamentos, condutas, sabe muito bem de quem é seu coração. Salomão foi bem sucedido porque seus projetos pessoais ficavam sempre em segundo plano, em primeiro lugar vinha à vontade de Deus. Tem momentos mais difíceis em nossa vida que não queremos nada além de que Deus ouça nosso clamor, nossa oração. Não temos nada a oferecer a Deus além de nosso coração e nossa fé. Quando Deus nos dá uma oportunidade de ofertar e dizimar, é uma forma que Ele encontrou de nos abençoar. Davi viu isso. O mundo não vê assim, enxerga engano, pessoas ignorantes, que não sabem o que falam, pois os mesmos assistem na televisão. Salomão tinha um coração voltado para Deus e priorizava a obra de Deus. Na vida, não é preciso muita coisa, Jesus foi claro. Coloque Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida sempre. Foi isso que Salomão fez. Ninguém pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Deus não é físico, você não pode vê-lo, mas pode senti-lo, perceber sua presença quando seu coração queima enquanto vê Deus na palavra, nos milagres, nesta obra. Assim, Deus aparece muitas vezes diante de nós. A humanidade dá motivos para Deus cerrar o céu. Não é Ele quem manda pessoas se explodirem, propagarem atos maus, nem pessoas doentes, passando privações. Deus fez o homem para viver com qualidade. O mundo está cheio de pestes, crises, epidemias, porque colhemos o que plantamos. O mundo persegue o que está certo e aplaude o que é errado porque as pessoas são incrédulas e não buscam a Deus. As igrejas enchem, mas nem todos estão interessados em buscar a Deus.

Deus não censura pessoas que buscam bênçãos, mas Deus não pode ser descartável, nem servir apenas para abrir portas de empregos, pagar dívidas, curar você.

Deus fez você para que sua vida O glorificasse. Você não pode olhar para Deus e ver cifrões, olhar para Ele como banqueiro ou médico. Deus está acima de tudo isso e quer mesmo é ser chamado de Pai. Todos, até os ateus, devem a Deus, como diz em Atos 17: 28, que diz que, se nos movemos, se respiramos, devemos a Deus, pois é Ele quem a todos dá a vida. Se você entender o que isso significa, depender mais desse Deus que te faz existir, não deixar Satanás bloquear seu entendimento, nem deixar que as frustrações, tristezas e desertos que Satanás usa para tentar dizer que Deus não está com você, lembre-se, você só chora e se lamenta por eles porque Deus está em você. Você vive, anda, pensa, fala, sorri e chora porque Deus está em você e ninguém pode dizer que Deus não está junto de si. Deus está com você. Igualmente, não há povo do "cramunhão". Existe povo invejoso, que vive na imundície, mas Deus fez todos os homens e ama a todos. A diferença está apenas entre o povo que ignora a Deus e o povo que chama pelo Seu nome. Deus cita sobre aqueles que chamam Seu nome e se humilham e humildade não vem de palavras. Jesus aparentemente não era humilde. Seus discursos escandalizavam ao povo, como vemos em João 6: 66 e alguns mesmo deixaram de andar com Ele. Não é traço de uma pessoa humilde. Ele perguntou também aos doze e Simão traduziu que ninguém pode fazer o que Jesus faz, dependemos Dele, por mais duro e disciplinador. Ele é o único que tem as palavras de vida eterna. Passamos por disciplinas, por trechos "esburacados" nos nossos caminhos de vida, como figura de linguagem, com necessidades, com problemas. E quantos pregadores te levam a se revoltar contra Deus por problemas, quando na verdade, você só tem que acreditar e não tem coisa pior a um pai que um filho revoltado. Igualmente, Deus não quer ver seus filhos revoltados. Coisa boa é quando você disciplina seus filhos, eles reconhecem o erro e dizem "pai, te amo, obrigado pela disciplina". Quando Deus te disciplinar, chame Ele de Pai, faça um carinho Nele. Em pouco tempo, você verá Ele endireitará sua estrada de vida. Chame a Deus de Pai, declare seu amor a Ele. Quando Jó viu que não tinha nem saúde mais, se ajoelhou e adorou ao Senhor. Adore-O em todo tempo, mesmo quando sentir chicotada, reconheça-O como Pai. Salomão fazia isso, se humilhar era reconhecer a pequenez humana e a grandeza de Deus e orar, solicitar favor. Mas não orar apenas para pedir. Imagine seu filho chegando perto de você apenas para pedir. Você tem dois motivos para vir à igreja, para buscar solução de problemas e para buscar a Deus. Ele aceita os dois, pois foi Ele próprio em Mateus 11: 28 quem disse que éramos para vir a Ele os sobrecarregados e afligidos, mas não apenas vir para buscar, é preciso tirar no mínimo um dia na semana para agradecer, glorificar e só adorar.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade