FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sê Forte, corajoso e aplique-se na palavra de Deus

"Muitos são fortes, mas o que diferencia os homens é a coragem".

05/08/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Sê Forte, corajoso e aplique-se na palavra de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Veja como a comunhão com Deus traz longevidade. Deuteronômio 31: 1 diz que Moisés tinha 120 anos e não havia os mesmos recursos estéticos e de medicina que nos nossos dias. Deus proibiu Moisés de entrar em Canaã, mas ele era forte e iria com o povo, então ele instruiu a todos que Deus continuaria com eles e essa é a verdade, podemos não estar juntos, mas antes de qualquer coisa acontecer, Deus passará com você, porque Ele estará à sua frente. Moisés disse que Deus iria adiante e destruiria as nações inimigas, que hoje simbolizam as doenças, barreiras e dificuldades que parecem impedir você de completar seu caminho. Lutas, empecilhos. Mas quem está na frente é Deus. Moisés passava Josué a líder e era um exemplo de que temos de respeitar a hierarquia e nossos líderes, que são instituídos por Deus e usados por Ele para abençoar ao povo. O respeito à liderança é importante, já que Deus é quem estabeleceu tais homens para nos abençoar e podemos ver seus frutos. Todos os homens têm falhas, mas se são escolhidos por Deus, não cabe a nós discutir, mas obedecer a orientação que Deus nos dá. Se o homem de Deus determinar, pode acreditar que vai acontecer. Aqui vemos muitos que isso aconteceu, que os milagres confirmam essa palavra. Seom e Ogue simbolizam as dificuldades nos nossos caminhos. O fato de aceitar a Jesus não significa que não teremos desafios, mas que venceremos esses desafios. É importante que os desafios existam para que existam os milagres, são parte da nossa vida cristã. Quando vier uma luta, saiba que é para que o nome Dele seja glorificado na sua vida e todos vejam que foi Deus quem te deu a vitória. Quando as lutas vierem, agradeça e glorifique, porque as vitórias te farão audacioso e te estimularão a confiar, a saber que Deus cumprirá os milagres.

Precisamos ser fortes e corajosos e essa força, embora venha da parte de Deus, precisa vir de nós e Deus se manifestará forte na nossa vida.

Coragem é além da força, é ter vontade de fazer além do que a maioria quer, porque os demais têm medo. A coragem é o que diferencia um homem do outro. Muitos são fortes, mas a coragem é rara. Por isso Moisés disse que precisamos ser fortes e corajosos. A coragem não vem de Deus, parte do homem, é muito pessoal, você precisa ter essa coragem. Davi era corajoso e acreditava que Deus não o deixaria na mão, não o desampararia. E Davi tinha coragem para enfrentar o urso, o leão e o gigante. O que alimentava essa coragem nele era essa certeza de que Deus estava com Ele. Você precisa ter essa mesma certeza, que Deus não vai te desamparar. Pode enfrentar o gigante na certeza de que ele te enfrentará e cairá, para não se levantar mais. Lembrando que Davi decapitou Golias com a própria espada, então aqueles que te fazem mal cairão pelo seu próprio mal, não há inimigo que não possa ser vencido, só é preciso ser forte e corajoso, que Deus te ajudará. Deus não precisa jurar nada, mas mesmo assim, se colocou debaixo do juramento para garantir para mim e para você que o que Ele prometeu, Ele cumprirá na sua vida. Se Deus está contigo e vai na frente na sua vida, do que você ficará com medo? Do homem, da doença, dos problemas? Somos humanos, estamos sujeitos a ter medo, mas Deus quer que tenhamos confiança Nele. Somos privilegiados de poder saber essas palavras, guardá-las no nosso coração e quando o diabo atravessar nosso caminho, vamos vencer segundo a Palavra, a Bíblia Sagrada. No capítulo 32, versículo 45, Moisés diz a todo o povo de Israel para aplicar as palavras que ele os instruía. É preciso repensar na Palavra, gravar e aprender o conteúdo nela, estudar a bíblia e viver o que a palavra de Deus nos ensina. Você não deve desprezar a palavra de Deus, não é um livro qualquer, a bíblia é Deus falando conosco, é nossa vida. Significa que se não ler a palavra, você não tem vida. Se você quer viver muitos anos, precisa aplicar em seu coração a palavra de Deus. Você não morrerá jovem, mas viverá com longevidade, basta aplicar seu coração e dedicar-se na bíblia. Garantia do próprio Deus.

MAIS PALAVRAS

  • Deus conhece o seu interior

    Deus conhece o seu interior

    09/09/2019

    Jesus falou muitas vezes por parábolas, Ele gostava de ensinar dessa forma. Uma parte das pessoas compreendi...


  • Grandes coisas faz o Senhor

    Grandes coisas faz o Senhor

    06/09/2019

    “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33:3.


  • Deus tem o melhor para você

    Deus tem o melhor para você

    17/09/2019

    Davi amava a Deus, adorava a Deus, tinha contato com Deus, e assim ele trabalha lá no pasto de ovelhas. Mas...


"Você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias."

Isaías 58:12
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.
{ {