FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja fiel e honesto

Lucas 16: 1

22/08/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Seja fiel e honesto
FOTO: José Monteiro

Ao cuidar bem do trabalho, mesmo do que não seja seu negócio próprio, Deus te prepara e te entrega os seus próprios bens. O administrador contado em Lucas 16: 1 estava roubando, do contrário, se defenderia. Ele defraudava seu patrão, roubava seus bens. Ele não tenta se defender porque sabia que fazia o mal. Ele também não queria trabalhar no pesado, mas queria ganhar dinheiro. Queria enriquecer usando o dinheiro do patrão. Ainda era orgulhoso, não queria pedir esmola. Ele pensou em uma maneira de garantir o futuro dele. Aquele administrador sabia roubar, mas bem ou mal seu jeito para roubar, uma hora te pegarão. Por mais espertos que sejamos, uma hora, a casa cai. O crime não compensa. Devemos construir nossa vida em cima do trabalho honesto.

Com esperteza, ele diminuía e perdoava a dívida daqueles que deviam ao patrão dele, para que, amanhã, lembrassem-se dele, quando mandado embora. Quando o patrão descobriu, se surpreendeu. Ele fez mais uma "maracutaia", causou mais prejuízo ao patrão, mas ajeitou temporariamente a vida dele. Jesus disse que o filho das trevas é mais hábil que o filho da luz, porque o filho da luz não faz nada assim, mas o filho das trevas faz. Aquele administrador era hábil e logo deu um jeito para se beneficiar antes de ser demitido. Jesus diz que, para que Deus ou o diabo usem, essa pessoa precisa ter habilidade. Deus nos dá habilidades, devemos usá-las para o bem. Os filhos das trevas usam com muito mais afinco para o mal que os filhos da luz deveriam usá-las para o bem. Temos o que ninguém lá fora tem, que é a luz de Deus iluminando nossos caminhos, você não pode perder para quem está no mundo, cego. A bíblia diz que riquezas e bens acumulados debaixo de fraude, um dia vão faltar. Não há quem faça esse tipo de coisa, que em algum momento, a casa não vá cair. Conquiste o seu pão de cada dia com o suor de seu rosto e Deus será com você. Não tenha inveja de quem enricar rápido. O que conta para que sua vida prospere também não é apenas sua capacidade, mas sim confiar em Deus. Não é o pouco ou o muito que faz a diferença, mas a honestidade. Para prosperar, você precisa ser honesto. Como é o justo, seja justo e Deus não deixará faltar nada para você. Quem engana, lá na frente, será enganado, melhor é andar no caminho de Deus. Ainda há mais: se você quer ter o seu, cuidar do que é seu, precisa primeiro cuidar bem do que é alheio. Se Deus não achar fidelidade na sua parte em cuidar de algo que não lhe pertence, Ele não vai lhe dar o que será um dia seu. Quando você produz pouco ou não faz o melhor, Deus percebe e não te entrega também o melhor. Se você não for fiel na aplicação do alheio, você não receberá o seu próprio. Sua vida não foi feita para nada além de servir a Deus. As riquezas existem para te servir, não para que você sirva a elas. A ganância vem de servir à riqueza, não o contrário. A ganância faz esquecer até da família e de Deus. Agora, se você servir e amar a Deus de todo seu coração, as riquezas virão sobre sua vida, te alcançarão, porque não tem nada mais importante do que investir na vida espiritual, na comunhão com Deus, que então Ele investe na sua vida, alegre em te ver buscando. Ele faz questão de prosperar você, com bens que você nem pediu, porque Deus procura quem O ama e O obedece, para abençoar. A bênção vem da obediência, ou você ama a Deus ou ao dinheiro e o dinheiro não pode fartar você, mas Deus supre todas as nossas necessidades.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade