FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Espere em Deus

Esperar não é sinônimo de demorar, mas sim de confiar.

07/09/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Espere em Deus
FOTO: José Monteiro

O versículo de Isaías 30:18 fala muitas coisas. Quando você vai a um médico, mesmo que tenha plano de saúde, diz seus dados e tem uma sala de espera para aguardar ser atendido. No banco e em quase todos os lugares em que vamos resolver ou receber alguma coisa, esperamos. Esperamos porque precisamos. Ora, Deus que é Deus, que é maior que todos nós, também espera. Diferente de nós, que esperamos para receber, Deus espera para dar. Se Ele quisesse acabar conosco, acabaria e, junto, o aborrecimento e a tristeza, porque o que tem de pessoas que aborrecem, entristecem e afrontam a Deus... ninguém mais O importunaria. Mas não, Ele tem um amor tão grande por nós, que Ele espera para ter misericórdia de nós. Quando estávamos no mundo, sem Deus, Ele esperava quando nos tiraria das trevas, nos restauraria, nos limparia e nos daria vida nova. Ele aguardou o momento em que você O buscaria. Mas há um porém. Para que Deus abençoe sua vida e sua família, para que aconteça, é preciso que alguém fale de Jesus para você. De algum modo, alguém foi usado por Deus para que esse amor tão maravilhoso que nos envolve hoje, chegasse até você e a misericórdia Dele operasse milagres. Ainda hoje, Deus continua esperando.

Se Deus retribuísse nossas falhas e defeitos, sofreríamos, mas Deus nos detém, porque Ele é perfeito. Quantos dentre nós, por recursos ou erudição, se consideram melhores que os outros. Imagine se Deus agisse assim, Ele, que é perfeito, como nos trataria então? Ele é perfeito, Santo, sem falha, e nos detém para não nos consumir.

Ninguém vê a Deus porque se olharmos para a face de Deus, morreremos na hora. Ele é tão puro, Santo e perfeito que somos consumidos, tamanha diferença entre nós e Deus. Ele é tudo de bom. Ele é Deus de justiça. E, ao invés de esperar a justiça de Deus, muitos tentam conquistar a justiça com suas próprias mãos e falham. Se você precisa de justiça, entregue sua causa na mão daquele que é justo, que vai livrar você e castigar quem precisar castigar, mas é Ele quem fará, do jeito Dele. Somente de Deus vem a verdadeira justiça e, se você quer ser feliz, tem de aprender a confiar na justiça de Deus. Deixe Deus fazer justiça, que Ele fará na hora e no momento certo e sua vida será bem aventurada, porque todos os que Nele esperam são felizes. Nossa felicidade vem de esperar em Deus. Esperar não é sinal de demora, Deus não diz que vai demorar, muito pelo contrário, Ele promete que depressa nos fará justiça. Não se preocupe, será rápido o agir de Deus na sua vida, mas você precisa deixar Deus agir. E tem coisas, igreja, que só Deus faz. É muito importante que você entenda a esfera de amor de Deus. Muitas pessoas demoram a ser abençoadas porque não conseguem entender o tamanho do amor de Deus. Ele te ama tanto que quer fazer de você a pessoa mais feliz e bem sucedida desta terra. O Espírito de Deus não é de vingança. Merecer, ninguém merece, mas Ele nos ama, não quer nos ver doentes ou humilhados, passando aperto, necessidade, sem poder ter. O amor de Deus é imenso e não é por merecimento que recebemos, mas pelo amor Dele, pela nossa fé nesse amor. Em acreditar no tamanho do amor que Deus tem por nós. Quem espera, confia. O Deus que tem se revelado a nós tem cumprido todas as promessas que nos fez, nenhuma falhou. Temos de aproveitar o momento em que vivemos, que é a graça. Se não formos abençoados agora, não seremos abençoados nunca. Receba o amor e o carinho de Deus, ame a Deus e você verá gradualmente que todo dia acontecerá uma coisa boa com você e você receberá uma bênção, uma vitória. Você sentirá Deus do seu lado e, através de você, o nome de nosso Deus será glorificado.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias."

Isaías 58:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade