FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você precisa se manter em paz e em Deus

Peça por paz e continue distante da vida como ela é para o mundo, viva para Deus.

12/09/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Você precisa se manter em paz e em Deus
FOTO: José Monteiro

Desde que o povo de Israel entrou na terra de Canaã, houve muita guerra, muita luta, mas depois de muito tempo, narra em Josué 23:1 que Deus trouxe um momento de paz. Temos sim momentos de lutas, mas também precisamos e Deus nos dá momentos de paz, de descanso. Devemos buscar momentos de descanso sobre os obstáculos, ter repouso, paz. Você não pode viver o tempo todo na tormenta, na tempestade. Josué, idoso, deixou claro que quem guerreou e trouxe paz por Israel, foi Deus. Ele tentou deixar bem claro que não foi força do braço, estratégia militar, nem ocaso ou sorte. Temos sempre de reconhecer que quem nos dá vitória, conquistas, livramentos, posses, é Deus. Deus naquele tempo tirou das mãos dos ímpios e entregou a Israel aquela terra e o mesmo faz hoje, retira das mãos de outros e entrega em sua mão. Tudo pertence a Deus e Ele tem muita coisa mais para te entregar. Igreja, não é fácil, no mundo que vivemos hoje, ser uma pessoa livre, honesta, cumpridora de deveres e obrigações, porque o mundo conspira para que você minta, seja falso, passe a perna nos outros, haja com desonestidade, com infidelidade, seja alcoólatra, usuário de drogas, viva desregrado, não sirva a Deus. São situações cada vez mais comuns. Temos de nos esforçar para não sermos como os demais no mundo, a não viver dessa maneira. Até aquele momento, ninguém havia vencido Israel e assim é conosco, enquanto estivermos com Deus, venceremos sempre. Você não aprende com fracassos, aprende com Deus. Se você conhecer a Deus, não conhecerá a derrota. Deus ainda diz que um homem só valerá por mil, ou seja, Deus vai te coroar de força, sabedoria, discernimento, para que você venha a valer por mil pessoas.

Analisando isso, vemos quão grande é o pensamento de Deus por nós, Ele não fez nem um pedacinho ainda em nossas vidas, é inimaginável.

Mas há um alerta. Deus diz que, se nos misturarmos com o povo deste mundo e nos aparentemos com eles, escolhamos conviver com pessoas incrédulas, não sobre virar as costas, mas sobre viver como eles, nos mesmos erros que eles. Temos de falar de Deus para eles, mas não nos alimentarmos do que eles se alimentam, porque quando fizermos isso, vamos nos perder, nossos inimigos vão prevalecer sobre nós e seremos destruídos. Deus te separou, te salvou, te limpou, não volte para o mundo. Não tenha inveja dos ímpios que ainda vivem na lama, dos perversos que continuam fazendo e recebendo maldades. Deus, pelo contrário, tem outros planos para nós. Ainda tem muita coisa grande para vir para sua vida, pense bem, compare como sua vida era e sobre como ela é e vislumbre, pela fé, como sua vida será amanhã, porque tem muita coisa para acontecer ainda.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor, e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

II Pedro 3:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade