FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha Deus por seu bem mais importante

Deixe o Senhor entrar e cear, fique aos seus pés, aprenda e dependa unicamente Dele.

17/09/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tenha Deus por seu bem mais importante
FOTO: Eduardo Pinto

Ceias são para celebrações e, quando Deus diz que cearemos com Ele em Apocalipse 3:20, Ele fala que faz da nossa vida uma festa. Diferente de Satanás, que tenta entrar pelas frestas, Deus diz que está à porta e bate, se referindo ao livre arbítrio, ao direito de escolha, do qual você e eu decidimos se Deus entrará ou não em nossa casa. Deus nos dá a oportunidade, nós quem necessitamos Dele. A palavra sugere o desejo Dele de entrar em nossa casa, se associar conosco, é tão grande, que Ele bate em nossa porta. Nós, não sabemos se esta é a última oportunidade, então temos de tomar ela como última, como a única chance na nossa vida. Jesus gosta tanto de nós que quando permitimos que Ele entre em nossa vida, Ele chama de motivo de ceia, de celebração. Nós não temos nada a oferecer a Ele, mesmo assim Ele gosta tanto de nós. Você precisa perceber quando Deus bate à sua porta, ou até a deixar aberta para Ele em todo tempo. Permitir que Ele entre, que Ele te purifique, te santifique. Diz em Lucas 10:38 que Jesus saía com os discípulos e visitou a Marta e Maria em um vilarejo pequeno. Alguma coisa tocou em Jesus para que ele fosse até o povoado, sabia que havia pessoas que gostavam muito Dele. Quando Marta viu Jesus, logo O convidou e O hospedou em sua casa. Uma pessoa bem aventurada é hospitaleira, vide Abraão que hospedou anjos. Cada pessoa hospedada é representação de Deus, mas hospedar ao próprio Jesus é algo ainda maior. Marta se preocupou em agradar a Jesus, gostava muito Dele, tinha-O por especial. Jesus não pode ser tratado como um de nós, Ele tem de ter um lugar especial, só Dele, na nossa vida. Se colocar Jesus acima dos meus entes queridos, Ele cuida deles. Se colocar Jesus acima dos bens, Ele os multiplica e cuida deles também.

Jesus testou inclusive aos discípulos, para saber o que pensavam Dele. Simão foi quem separou Jesus como o Cristo, o Deus vivo. Os demais não davam importância para Ele que lhe era devida, porque Ele era diferente, Santo. Quando alguém dá o devido valor ao Senhor, Deus dá a chave do céu e tudo de bom para a vida do ser humano vem do céu. Quando as pessoas falam que nada cai do céu, em João 3:27 diz que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dado. Vem de Deus, quando nós buscamos.

Enquanto Marta recebeu a Jesus, Maria, irmã de Marta, ficou tão maravilhada e impactada com Jesus que nem foi ajudar a irmã. Como Maria, muitos por nada saem de perto de Jesus. Marta fez algo muito bom e inconscientemente, se distanciou porque se ocupou. Como muitos a quem Deus abriu as portas e se ocuparam. Quanto mais Ele abrir as portas, mais você tem de ficar aos pés Dele, porque as portas só foram abertas por isso. Enquanto alguns vão para a igreja pensando na hora de ir embora, Maria se esqueceu do tempo aos pés de Jesus. É assim que nós precisamos ficar, em todo tempo, aos pés de Jesus. Marta queria servir, mas Maria entendia que ouvir os ensinamentos do Senhor era mais importante. Nós somos privilegiados porque Marta e Maria não tiveram uma referência, um exemplo para entender e separar o fazer do ser. Fazer é importante, mas ser é mais importante do que fazer. Nós temos o exemplo delas. Maria se colocou totalmente na dependência de Deus. Deus deseja que vivamos nessa dependência, reconhecendo que somos pequenos e Ele é grande e pode suprir todas as nossas necessidades. Marta reclamou e reclamação é típica ação de pessoas ansiosas. É certo que queremos prosperar, trabalhar, mas o tempo com Deus é mais importante do que fazer, mesmo o fazer para Deus. Marta reclama de servir sozinha e Jesus diz que Maria escolheu a melhor parte. Deus não é contra que trabalhemos, o trabalhador tem de viver de seu trabalho, Ele é contra que nós elejamos algo ou alguém acima Dele. Nada pode ocupar seu tempo do jeito que o Senhor tem que ocupar. Nada pode estar no nível ou acima do Senhor. O errado não é viver, é priorizar outras coisas em nossa vida acima do tempo com Deus. Se elegermos ao Senhor como o bem mais importante de nossa vida e demonstramos isso na entrega, na renúncia, no valor que damos a Ele, da comunhão, aliança e compromisso com Ele, as outras coisas naturalmente vêm para nossa vida. Seu coração tem de estar no Senhor e, Ele ser a coisa mais importante da sua vida. A preocupação negativa não traz resultados, o que traz é buscar ao Senhor, em jejum, em oração. Em escolher buscar ao Senhor, amar a Deus, servir ao Senhor e fazer Dele o bem maior da sua vida. Quando fazemos isso, vemos a vida fluir, as portas se abrirem.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade