FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja agradável e acolhedor

Como imitadores de Cristo, temos de ser simpáticos e altruístas.

01/10/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Seja agradável e acolhedor
FOTO: Eduardo Pinto

É bom quando lidamos com pessoas simpáticas. Altruísmo é o amor sem querer nada em troca, é a filantropia, a ajuda ao próximo. Romanos 15:1 diz que nós somos fortes em Jesus Cristo, porque quem tem Jesus é forte. Mesmo os milagres que vemos, acontecem através da força da nossa fé. Somos diferentes das pessoas fora da igreja e sabemos o que fazer, sem desespero, porque conhecemos a Palavra e a verdade. Muitos quando conhecem a verdade e conquistam experiência em Deus, passam a não ter paciência com os fracos na fé, por isso muitos são vistos como "crentes metidos", porque julgam, criticam e condenam pessoas que não tem a mesma fé. O mundo é débil e fraco, porque infelizmente vive nas trevas, desorientado. Vivemos na luz e temos de ter paciência com os fracos na fé. Nossa carne quer ser agradável, mas nós temos que agradar aos outros também. Você não pode querer agradar somente a você mesmo. Não podemos ser egoístas. O altruísmo é aquela pessoa que ajuda e faz o bem sem esperar uma recompensa. Você deve ser bom sem esperar o retorno, esse é o verdadeiro amor. O amor de Cristo é assim, Ele sabe que muitas pessoas não retribuem o amor Dele, mesmo assim, morreu por todos nós. Fazer o bem sem esperar recompensa é o maior amor de todos. Ajudar as pessoas agrada a Deus e a seu próximo também, é um dever nosso, um conselho de Paulo. Temos de procurar ser agradáveis às pessoas, sem ser malcriado, brigão, sem causar confusão com os outros, somos cristãos, o sal da terra, não devemos ser como os filhos do diabo, uns contra os outros, temos de ser pessoas agradáveis, para que os outros se sintam bem perto de nós. Deixe de ser chato, enjoado, temos de dar tempero a este mundo.

Aprendi, pela palavra, que temos de agradar a todas as pessoas, temos de meditar nisso. Ensino você pela palavra e, isso depende de viver bem, pela edificação. Disso, sua vida irá longe. O seu convívio com todos deve ser agradável e ninguém se queixará porque você é uma pessoa de bem, um Filho de Deus. A melhor maneira de ganhar alguém para Jesus é seu bom testemunho.

Se Jesus tivesse empurrado alguém, seria motivo para empurrarmos outros, mas Jesus não falhou. Pelo contrário, ao invés de julgar quem falhava, Ele pediu para o Pai que perdoasse a todos, por não saberem o que fazem. O mundo hoje está cada vez pior por falta de amor, as pessoas estão se fechando e ninguém quer saber de olhar para o lado e ajudar ninguém, é cada um por si. Para ter esperança, é preciso ter paciência. Deus acolheu a todos, logo, devemos conseguir acolher a mesma coisa, acolher a todos. Se você for imitador de Cristo, você será uma pessoa agradável e não vai ser preciso falar de Jesus, o seu próprio testemunho, sua vida, falará por você e muitas vidas serão salvas através de quem você é.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade