FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Romanos, capítulo 16 versículo 17

“As admoestações.”

15/10/2016

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Dorcas Ramos


Romanos, capítulo 16 versículo 17
FOTO: Ricardo Emerick

“Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina aprendeis; afastai-vos deles. Porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e com suaves palavras e lisonjeiros. Enganaram o coração dos incautos.” Deus está nos orientando que devemos nos afastar de pessoas que têm outros tipos de doutrinas que não estão na Bíblia Sagrada. Ele diz para vigiar essas pessoas que estão dentro das Igrejas, essas pessoas usam de palavras suaves de persuasão. A Bíblia fala do profeta velho, homem experiente usado para o mal, o outro não vigiou e não guardou o coração. Fiz uma reunião com os pastores e disse: “não olhe para isso ou aquilo outro. Eu sei que é difícil, como às vezes não tem como fugir, se o problema esta diante de você, não tem como ignorar. É só você não deixar alimentar o que ouviu de ruim para não contaminar seu coração, até você cair e ficar fraco espiritualmente”. O profeta velho semeia palavras más. O que significa a palavra coração: sentimento faz com que nos compadeçamos do nosso próximo. Eu já ouvi bispos e pastores dizerem que não devemos ter sentimentos. Como eu posso ignorar uma pessoa que precisa da minha ajuda? Tenho que ouvir o que ela tem a dizer? Deus nos manda nos afastarmos de pessoas que só pensam em fazer o mal com a outra. Devemos observar com quem andamos e falamos. Será que a companhia dessa pessoa está nos fazendo bem? Versículo 19: “Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso me alegro o vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e simples para o mal”. Deus vai me defender. Você acha que há pessoas querendo fazer o mal? Vou te explicar melhor. Quando você está na mesma posição que todos seus colegas de trabalho, umas vinte ou trinta, você é querido. Quando você ganha um cargo, uma posição de destaque, para essas pessoas você já não é mais o mesmo, está querendo aparecer e vão por aí falando mal de você. Não eram as mesmas pessoas que andavam com você? Eu já vivi isso. Há pessoas que dizem: “eu fiz o bem, para várias pessoas e que depois me fizeram o mal”.

Eu te digo: não pare de fazer o bem o diabo quer que você fique mal, continue fazendo o bem.

“Eu estava muito bem na visita que fiz na aldeia dos índios. Quando cheguei aqui no RJ, o meu Whatsapp disparou de mensagens porque na aldeia não tinha sinal de internet. Eram tantas reclamações! Lá estava melhor”. Seja sábio para o bem, não crie estratégia para o mal. Versículo 20: “E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a satanás. A graça de vosso Senhor Jesus seja convosco”. A Bíblia diz que devemos ser prudentes. As admoestações. “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Deus está cuidando de você. Ele esta vendo as calúnias que estão investindo contra você. Em breve vou ver satanás nos meus pés, até lá precisamos vigiar para não ficarmos à beira do caminho, muitos estão parando por não suportar. Deus quer que suportemos até o fim da jornada do evangelho, vamos pedir forças a Ele até sua vinda. Lembre-se: seja simples para o mal, Deus diz que vai cuidar de nós e isso já é o suficiente. Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade