FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Fé e esperança coexistem em Deus

Em tudo, glorifique a Deus, pois Ele tem o controle.

16/10/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Fé e esperança coexistem em Deus
FOTO: José Monteiro

Quando a esperança morre, a fé morre junto, é impossível alguém ter esperança e dizer que não tem fé. Uma coisa está ligada a outra, como nos mostra o Salmo 62:5, de Davi. De uma forma categórica, Davi deixa claro que somente em Deus está a salvação. O Poder de Deus é tão grande que até as circunstâncias estão nas mãos Dele. O "acaso", a "sorte", são obras de Deus, tudo coopera para o que Deus quer. O ser humano, às vezes, pensa que tem domínio da situação, mas tudo está nas mãos de Deus. Davi reconheceu isso. Ao falar de rocha, imaginamos algo firme, que não pode ser torcida nem amassada e Deus é rocha, salvação e alto refúgio. Ele não é abalado. Durante uma chuva, todos procuram um espaço para se abrigar e esperar a chuva passar. Esse lugar é um refúgio. Temporais vêm sobre nossa vida e todos os seres humanos passam por elas, porém, na hora do tempo forte, em Deus, é Nele que nos abrigamos. Deus nos chama atenção para nos proteger, porque o mundo em que vivemos é um mundo mal. Não se iluda, as coisas talvez nunca melhorem, basta olhar o andar da carruagem. A situação só não piorou ainda por causa dos santos, dos escolhidos de Deus, que somos nós, além dos muitos que ainda se converterão. No aperto, é em Deus que encontramos refúgio. Davi fala de salvação e glória. A salvação tanto pode ser a vida eterna como ser salvo de circunstâncias difíceis, pois Deus tem nos salvado, livrado nossa vida do mal, nos guardado. Quando ele fala da glória, é porque Deus não quer que você seja envergonhado, humilhado. De Deus dependem sua salvação e sua glória, Ele quer ser glorificado na sua vida, o que significa dizer que a glória de Deus quer estar manifestada em sua vida, as grandezas de Deus acontecerem em você, para que as pessoas vejam você e percebam como Deus está do seu lado.

Deus quer mostrar nesse mundo o poder Dele para mim e para você, Ele não precisa mostrar que Ele é Deus, mas faz através das nossas vidas, o que é bom, pois nos beneficia, enquanto a glória de Deus passa pelas nossas vidas.

Davi exorta o povo a confiar em Deus. Uma coisa que irrita Deus é que desconfiem Dele. Deus vai te socorrer, mudar sua vida, fazer tudo o que Ele prometeu, você não precisa ter esse "será" contigo. Davi ensinou isso ao povo, a confiar em Deus. Não adianta confiar em Deus somente enquanto tudo está bem, é em todo o tempo, com as coisas bem ou não. Até quando as coisas não vão bem, devemos glorificar a Deus, porque para que Ele manifeste o poder Dele na nossa vida, é necessário que alguma coisa não esteja bem. Como Deus vai curar se não houver doença? Como Deus vai ajudar a pagar dívidas se não houver crises? Como Deus prosperará o pobre, se não houver pobreza? Então até no que parece ruim, glorifica, porque através desses problemas, a glória de Deus se manifestará na sua vida. Sua vida será exemplo para outros que verão e se converterão à Ele. O diabo mesmo trabalha para Deus e não sabe, porque Deus vê o que o diabo faz e sabe como vai te livrar, permite ao diabo avançar um pouco para que ele pense que ganhou. Daqui a pouco, Deus puxa o tapete dele e você vai se alegrar em lembrar que Deus está te livrando e sua fé vai crescer. Porque a fé aumenta através das obras, do milagre de Deus na nossa vida. Quando a situação é de adversidade difícil, quase impossível, não reclame, lembre-se que o homem não pode vencê-la sozinha, porque é Deus quem quer resolver na sua vida. Ele te ama muito, confia no Senhor que tudo é parte do plano de Deus. Ocasionalmente, passamos por provação, que Deus permite, para mostrar a glória Dele através das nossas vidas. Davi passou por situações difíceis e Deus deu sucesso para ele em todas elas. Por experiência, ele podia dizer como é Deus, para que todos se lembrem e assim será com a sua vida, você vai poder contar sua história, verídica, do que você passou e do que Deus te deu. Um conselho: na dificuldade, não conte aos outros seu problema, não adiantará nada e ainda dará a você jeito de "coitadinho", não faça isso, derrame-o diante de Deus. Derrame o seu coração no Senhor e Ele te livrará do mal. Confie, que os anjos de Deus, sob ordens, nos protegem em todos os nossos caminhos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quando [a mulher] ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”"

Marcos 5:27,28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade