FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Agrade o coração de Deus

Deus conhece todos os homens e tem preparado algo especial para cada um, segundo seus desígnios.

03/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Agrade o coração de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Ninguém consegue ver os desígnios do coração dos demais, mas temos a certeza de que Deus conhece todas as coisas, inclusive nosso coração. A bíblia não erra e deixa claro que Deus dá, a cada um, segundo os desejos de seu coração e em Genesis 6: 5, Deus afirmou que acabaria com a humanidade, porque os desígnios do coração dos homens era mal. O homem era invejoso, cheio de ódio, avareza, era possessivo, pecador, mentiroso, violento, projetava o mal, se corrompia, se prostituía, roubava, matava. Hoje, o homem ainda é assim. Se Deus decidiu destruir a humanidade por causa do mau desígnio do seu coração, hoje, tenho comigo que esse mau desígnio, esse sentimento maléfico, se multiplicou ainda mais e a humanidade não é destruída ainda hoje porque a ira de Deus foi aplacada através do sangue de Jesus Cristo, seu filho. Deus estava de mal com o homem. Não existe grau elevado de dificuldade maior que Deus parar de ouvir o homem e decidir extinguir a humanidade. Deus fez o homem para glorificá-lO e não era mais assim. O que poupou a humanidade da primeira vez foi porque Noé fez Deus sorrir, proporcionou prazer ao Senhor. Na história da humanidade, alguns poucos homens fizeram isso. Deus procura pessoas fiéis, independente de qualquer coisa, um povo que não barganhe com Ele. O evangelho não é barganha, nem troca de favores. Deus não precisa de favor de ninguém. Ele não precisa de homem algum. Quando O reconhecemos assim, Ele faz coisas grandiosas nas nossas vidas. Deus faz coisas grandiosas, que nada mais pode, que ninguém pode, mas é preciso primeiro tocar o coração Dele. Se o fizer, Deus muda o mundo por sua causa. Deus não procura religiosos, não criou religiões e elas não tocam o coração Dele, as pessoas tocam o coração de Deus. Ninguém é melhor que ninguém. Noé andava com Deus. O bem estar e a qualidade de vida dependem de andarmos com Deus. É óbvio que temos problemas, dificuldades, adversidades, mas andando com Deus, Ele se mostrará forte na nossa vida e todos perceberão.

Nenhum de nós veio a Deus, Deus nos viu e nos escolheu e Ele diz que se você agradar o coração Dele, isso basta para que Ele resolva todos os seus problemas.

O povo escolhido passou tormentos e gemeu, no Egito, porque colocou faraó sobre Deus e esse homem se foi. Nenhum de nós pode colocar homens acima de Deus, o que precisamos está em Jesus Cristo. Nele reside toda a plenitude. Quando o povo passou a gemer, se lembraram de Deus, clamaram e Deus os ouviu. Quando falaram com Deus, era tudo o que Ele queria. Aquele povo tinha grande oportunidade de ter qualidade de vida e, quando buscaram, Deus ofereceu, na forma da Terra Prometida, que mana leite e mel. Eles poderiam ter tido isso antes, se tivessem andado direto com Deus. Mesmo para nós, existe essa terra prometida, na forma da nossa vitória, do que buscamos. Quantos dentre nós lutam para entrar na terra prometida de nossa vida, mas há lutas, obstáculos. Muitos, como Israel, percebem-se diante de situações e de problemas que parecem maiores, que não há meios ou forças para mudar a situação. Para essas horas, há uma saída, uma solução: tocar o coração de Deus. Noé se destacava entre um povo corrompido. Acordava de manhã e pedia perdão dos pecados, se deitava se lembrando de Deus e agradecendo pelo seu dia. Enquanto todos adoravam deuses estranhos, Noé confessava que existia um só Deus e que Ele era Deus de sua vida. O que Deus espera de nós é que adoremos um só Deus, que é Jesus Cristo. Seja amigo de todos, seja bom para com todos, mas isso não mudará sua situação. Tudo o que homens podem, receberam de Deus. Agora, ao tocar o coração de Deus, você será impactado para olhar e pensar: "Senhor, como cheguei até aqui?" E Ele dirá: "continue tocando o meu coração". Entre o povo de Israel, guiado por Moisés, Calebe, um jovenzinho, disse a verdade: "Se Deus se agradar de nós, entraremos nessa terra, que mana leite e mel". A saída não estava nas armas que eles possuíam, nem na capacidade deles. Deus separou aquela terra para o povo Dele, preparada. Essa terra existe e não é apenas a vida eterna, a vida eterna é para todos que acreditam. Falo dos desejos do seu coração, aonde você quer chegar, o que você quer possuir e conquistar. Calebe deu a receita para quem quer entrar na terra prometida. Se Deus se agradar de você, você vai possuir a terra prometida. Para isso, você precisa se despojar de si, se humilhar, se converter dos seus maus caminhos, entender a grandeza de Deus e a insignificância do ser humano. Se você conseguir isso, vai possuir o que deseja.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"De manhã, Senhor ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando."

Salmos 5:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade